Home / Sistema PDV e Gestão / Como Escolher Um Software PDV Fácil De Usar?

Como Escolher Um Software PDV Fácil De Usar?

A escolha de um sistema de PDV é uma das decisões mais importantes de um negócio. Um tempo significativo deve ser investido na pesquisa antes da decisão final para garantir a escolha de um software PDV fácil de usar e funcional.

No entanto, especialmente para quem está abrindo a primeira empresa ou é novo ao lidar com sistemas de ponto de venda, pode ser difícil saber exatamente o que pesquisar.

Pensando nisso este artigo lista alguns pontos importantes para se estar atento ao escolher o PDV ideal.

Software PDV fácil de usar – o que é preciso observar

Para garantir um software PDV fácil de usar e que atenda às necessidades do empreendimento é preciso procurar:

  • Relatórios de qualidade

A maioria das pessoas investe em um sistema de PDV porque ouviu falar que, além de permitir transações, eles fazem maravilhas para o gerenciamento de funcionários e estoque e permitem acessar dados que podem revolucionar negócios e impulsionar as vendas. Isso é tudo verdade.

Mas, como os sistemas em geral, nem todos os relatórios de vendas são criados iguais.

Além do tipo e valor dos dados das transações de vendas, é preciso esperar alguns outros tipos de relatórios, incluindo: itens mais vendidos, reordenação de estoque, vendas e atividade de inventário por período e cliente, etc.

Outro aspecto dos relatórios de qualidade é a capacidade de verificar o desempenho das vendas de qualquer lugar a qualquer momento.

  • Integração eficaz

A integração de PDVs, permite essencialmente que os empresários usem uma variedade de ferramentas diferentes simultaneamente, permitindo que os aplicativos falem diretamente um com o outro.

O que exatamente isso significa? Isso significa que, em vez de ter que dividir o tempo entre uma variedade de tarefas, os aplicativos agora estão sincronizados e prontos para ser usados.

Por exemplo, ao integrar o PDV é possível coletar endereços de e-mail de clientes. Dessa forma, na próxima vez em que enviar um boletim para clientes fiéis, o comerciante poderá pular a etapa de atualizar sua lista de e-mails.

  • Usabilidade

Um software PDV fácil de usar deve ser simples de configurar. O processo de instalação e o treinamento dos funcionários deve levar minutos, não horas. Um sistema de PDV deve oferecer uma interface intuitiva e limpa.

Desde o primeiro dia, nada no sistema deve parecer confuso. Em vez disso, tudo, desde a importação de estoque até o gerenciamento de funcionários e a obtenção de dados de vendas, deve parecer simples e fácil de realizar.

Ao investigar a usabilidade de um determinado sistema, é um ótimo momento para solicitar referências e visitar lojas que estão usando o PDV em questão.

  • Suporte

Ninguém planeja ou deseja precisar de suporte ao cliente. Mas em algum momento da vida útil do sistema, provavelmente será necessário.

Não ter o suporte necessário ao cliente pode resultar na incapacidade de aceitar transações e perda de vendas. Com a Internet e agora uma infinidade de sites de revisão, é mais fácil do que nunca determinar quais sistemas de PDV oferecem o melhor serviço e suporte ao cliente.

Como o Kikker pode ajudar

O Kikker é um software PDV gratuito e ideal para todo o tipo de lojas, profissionais de serviços e estabelecimentos gastronômicos quick-food.

O sistema funciona em um iPad e é extremamente intuitivo, podendo ser instalado e configurado rapidamente, evitando altos investimentos em infraestrutura e equipamentos desnecessários.

Isso faz dele um software PDV fácil de usar e que pode revolucionar qualquer empresa. Para saber mais basta acessar o site!

Sobre admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *